Paper Art – o que fazer quando você simplesmente não consegue encontrar uma caneta.

Praticamente todo mundo já foi assombrado pela visão de uma folha em branco na vida. Desde a infância, somos apresentados a esse pequeno instrumento de tortura que, graças ao seu potencial criativo praticamente infinito, nos deixa a famosa e terrível sensação do “e agora, o que eu faço?”.

Resolvi fazer uma lista de alguns casos nos quais pessoas que tiveram esse mesmo problema resolveram inovar, e criaram novas formas de se aproveitar uma folha de papel.

-Yulia Brodskaya

Yulia é uma designer e ilustradora russa, radicada em Londres, que é apaixonada por tipografia e experimentação. Além de outros trabalhos interessantes, algumas das suas obras mais bonitas são construídas com tiras de papel colorido, criando figuras concretas ou arte tipográfica abstrata.

http://www.artyulia.com/

– Ingrid Siliakus

Ingrid é uma artista holandesa que se encantou com a arte do kirigami, ou origami arquitetônico, vendo o trabalho do inventor da técnica, Masahiro Chatani, na década de 80. Desde então, Ingrid vem aperfeiçoando seus próprios projetos, transformando folhas de papel em obras complexas e extremamente detalhadas.

http://ingrid-siliakus.exto.org

– Jen Stark


Jen Stark é uma jovem artista americana que, depois de uma viagem à França, começou a criar uma espécie de arte abstrata extremamente colorida e viva, usando somente folhas de papel. O trabalho é impressionante e a simplicidade da forma de produção torna tudo ainda mais legal.

http://www.jenstark.com

– Peter Callesen

Meu favorito desta seleção, Peter Callesen é um artista plástico dinamarquês que usa papel, tesoura e cola para construir suas obras. Peter é encantado com a percepção da materialização da folha de papel, um objeto tão comum que teria perdido seu caráter físico por ser usado somente como suporte para outras obras e criações.

As esculturas de Callesen vão desde coisas simples e encantadoras, feitas em folhas A4, a objetos intrincados e complexos, chegando a grandes instalações que ocupam salas inteiras. Recomendo que entrem no site do artista para ver as fotos em uma resolução melhor. Vale a pena.

http://www.petercallesen.com

– ABC3D

E agora, pra fechar nosso estudo sobre o papel, um livro que soube combinar as técnicas do kirigami, o amor pela tipografia, as cores bem pensadas e uma temática simples. Com vocês, o ABC3D.

Viu, não precisa se desesperar se não encontrar sua caneta. A não ser que você ache um supositório no seu estojo.

(peguei pesado? naaah… tá bom, talvez um pouquinho.)

2 Responses to “Paper Art – o que fazer quando você simplesmente não consegue encontrar uma caneta.”


  1. 1 Bárbara janeiro 25, 2009 às 5:01 pm

    Adorei ver essas obras de arte. Tem que ser muito criativo e muittooo paciente para conseguir feitos como esse.

    Fiquei impressionada!

  2. 2 WALDIR DA SILVA GABRIEL março 15, 2009 às 12:10 am

    …estou em uma batalha terrível, tesoura a mão …e muita mas muita vontade de fazer alguma coisa, os encaixes estão acontecendo, uso caixas de remédios usadas, vamos ver, mantenha contato comigo, será muito valioso …deixa eu cortar papeis…abraços…..


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Insigthoquê?

O Insight'o'pedia é um grande amontoado de coisas incríveis que vão despertar sua criatividade. A idéia é simples: se você gostou de um post, comente e diga o que você poderia fazer com isso. Pra ajudar, eu deixo uma cola no final de cada post, mas o legal é soltar a mão e deixar a criatividade voar.

E se você viu alguma coisa legal e quer enviar pra cá, é só mandar a url para pedrodrable@gmail.com. Prometo ler tudo, responder e, se for legal mesmo, postar com créditos no site!

Páginas

janeiro 2009
S T Q Q S S D
« nov   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d blogueiros gostam disto: