Escultura de Ferrofluido – árvore de natal encontra simbionte alienígena.

Ferrofluido é uma solução de minúsculas partículas magnéticas (em escala nanométrica) suspensas em um líquido, geralmente água ou óleo. Essas substâncias são extremamente sensíveis a campos eletromagnéticos, reagindo a eles de forma impressionante.

Sachiko Kodama, professora associada da Universidade de Eletro-Comunicações de Tokyo, usa estas reações para criar obras de arte futuristas, como as “Morpho Towers – Two Standing Spirals”, vistas no vídeo a seguir. Difícil acreditar, mas o que você vai assistir agora não é computação gráfica.

Ferrofluidos são usados atualmente no selamento de peças mecânicas, na divisão de materiais recicláveis e em diversos outros produtos. Mas com certeza a utilidade mais divertida é a encontrada por Sachiko. Ela já trabalha com ferrofluido há algum tempo, como mostra sua instalação anterior.

Um núcleo magnético, um belo processador e uns quatro baldes de ferrofluido, e você já pode criar seu próprio T-1000. Fantasias vendidas separadamente.

– Vi no Boing Boing

0 Responses to “Escultura de Ferrofluido – árvore de natal encontra simbionte alienígena.”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Insigthoquê?

O Insight'o'pedia é um grande amontoado de coisas incríveis que vão despertar sua criatividade. A idéia é simples: se você gostou de um post, comente e diga o que você poderia fazer com isso. Pra ajudar, eu deixo uma cola no final de cada post, mas o legal é soltar a mão e deixar a criatividade voar.

E se você viu alguma coisa legal e quer enviar pra cá, é só mandar a url para pedrodrable@gmail.com. Prometo ler tudo, responder e, se for legal mesmo, postar com créditos no site!

Páginas

agosto 2008
S T Q Q S S D
    set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

%d blogueiros gostam disto: